PET 3 - LÍNGUA INGLESA - 6º ANO
SEMANA 2 - VERBO TO BE
Faça uma revisão dos pronomes da tabela abaixo
O verbo to be possui 3 formas no presente: am, is , are
Para cada pronome usamos uma forma do verbo to be.
I am teacher. Eu sou professora.
I am not teacher. Eu não sou professora.
is not = isn´t are not = aren´t
Para colocarmos uma frase na forma interrogativa (pergunta), o verbo to be ficará antes do sujeito, e o ponto de interrogação.
She is teacher. Ela é professora.
Is she teacher? Ela é professora?
They are players. Eles são jogadores.
Are they players? Eles são jogadores?
PET 2 - LÍNGUA INGLESA - 6º ANO
Orientação 1 - Página 79
- Material Complementar referente meses do ano, estações do ano e dias da semana.
Orientação 2 - Atividade 5 - página 80
Cognatos e falsos cognatos
Orientação 3 - Revendo as cores - páginas 80/83
Orientação 4 - Jobs / Occupations (profissões)
(páginas 83 a 87)
Orientação 5 - Short answers (respostas curtas)
(atividade 3 - página 84)
Observe a pergunta:
a - Is Edilene a teacher? (É Edilene uma professora?)
Yes, she is. (Sim, ela é)
A resposta curta inicia com a palavra YES ou NO. (sim ou não)
Após a vírgula coloca-se o pronome e verbo to be.
b - Is Edilene dentist? (É Edilene dentista?)
No, she is not. (Não, ela não é.)
Em resposta negativa, colocamos "not" depois do verbo to be.
Orientação 6 - Question Words
(Palavras interrogativas)
(Palavras interrogativas)
WH questions (páginas 88, 90)
Orientação 7 - Pronome Pessoal
Palavra que substitui o nome. (sujeito)
Se possível, copie a tabela em seu caderno.
O vídeo a seguir apresenta uma atividade em que você deve identificar o pronome correto para cada imagem. Vamos lá?
Palavra que substitui o nome. (sujeito)
Se possível, copie a tabela em seu caderno.
O vídeo a seguir apresenta uma atividade em que você deve identificar o pronome correto para cada imagem. Vamos lá?
ORIENTAÇÕES REFERENTES ÀS ATIVIDADES DE INGLÊS
6º ANO - PET (Plano de Estudo Tutorado) - Volume 1
- Para realização das atividades, vocês podem consultar dicionários e tradutores online.
Orientação 1 - Veja no vídeo a seguir como usar o Google Tradutor:
- Orientação 2 - Atividade 2 - letra b -página 73.
Vídeo explicativo sobre Cognatos e falsos cognatos:
Vídeo explicativo sobre Cognatos e falsos cognatos:
Material complementar clique aqui
Orientação 3 -Atividade 1 página 75 (utilize dicionário ou Google tradutor)
Orientação 4 - Atividade 2 página 75 -
Family Members
Close family
A close family refere-se à família nuclear, aquela com convivência diária, como pais, irmãos, crianças pequenas e casal. Veja nos itens abaixo:
- parents: pais;
- father, dad ou daddy: pai;
- mother, mom ou mommy: mãe;
- brother: irmão;
- sister: irmã;
- siblings: irmãos;
- husband: marido;
- wife: esposa;
- son: filho;
- daughter: filha.
Extended family
Além do núcleo familiar, existem os parentes mais distantes, que se relacionam por meio dos laços familiares. Eles não precisam da consanguinidade para fazer parte da família, como:
- relatives: parentes;
- grandmother ou grandma: avó;
- grandfather ou grandpa: avô;
- uncle: tio;
- aunt: tia;
- cousin: primo(a);
- boyfriend e girlfriend: namorado e namorada;
- godfather: padrinho;
- godmother: madrinha.
Vídeos sobre Family Members
Orientação 5 - Atividade 2 página 77 - escreva os números em inglês
Orientação 6 - Páginas 78 e 79 - utilizar dicionário ou Google tradutor.
Orientação 7 - Após a realização das atividades de inglês do PET Volume 1, vocês devem realizar a verificação da aprendizagem a seguir para sondar seus conhecimentos:
Alguns exercícios de revisão e fixação.
5 comentários:
Que maravilha de BLOG. Parabéns professora Haidê.Será um excelente material para os alunos.
Obrigada Myrian.
Postar um comentário