1º ANO ENSINO MÉDIO


PET 2 - LÍNGUA INGLESA - 1º ANO



ORIENTAÇÃO 1  


 A maioria das atividades são de interpretação.
Leia todos os textos e responda as perguntas. Use dicionário ou tradutor online para ajudá-lo com o vocabulário desconhecido. Aproveite para ampliar e memorizar o vocabulário de inglês.


ORIENTAÇÃO 2 - Interrogative words (palavras interrogativas)





ORIENTAÇÃO 3 - Material complementar atividade página 80




ORIENTAÇÃO 4 - Material omplementar para atividades da                                                      página 181










ORIENTAÇÃO 5 - Material complementar página 186
(prefixo e sufixo)







Material sobre sufixo "ness" clique aqui




ORIENTAÇÕES REFERENTES ÀS ATIVIDADES DE INGLÊS
1º ANO/EM -  PET (Plano de Estudo Tutorado) - Volume 1

Orientação 1 - As atividades devem ser feitas na apostila. Em seguida, entregar as respostas em folha separada para correção conforme orientação da escola.

Orientação 2 - Para realização das atividades, você poderá utilizar dicionário ou tradutor online, se necessário.

CORREÇÃO DO TEXTO DA PÁGINA 126 DO PET

Segunda Parte - texto correto

Segundo texto: "London’s first theater opened in 1576. Shakespeare worked in London as an ( ) and then started writing ( ). In 1593, a terrible ( ) killed thousands of ( ) and theaters were closed. During this time, William started to write poems instead of plays. His short poems are called
( ). Shakespeare helped building a new theatrer called The Globe. It opened in 1599. It was round and had space for 3,000 thousand people. At the Globe some people stood in front of the (stage) and others had ( ), the
( ), they shouted and clapped and loved to watch plays."



Orientação 3 - Atividade 4 - página 127

Para realização desta atividade, você deve assistir ao vídeo (clique aqui) e marcar a opção que está de acordo com o conteúdo do vídeo (a informação solicitada está entre 1:08 e 1:09 minutos)

Orientação 4 -  Copiar no caderno.
Verbos com ing
Já aprendemos que em alguns tempos verbais o verbo terá ing, como o Present Continuous e Past Continuous.

Present Continuous:  We are studying now. (to be no presente)
Past Continuous:  We were studying yesterday. (to be no passado)

Mas isso não ocorre apenas nessas situações. Veja o cartaz da página 130 do PET 1.




 Neste caso, não temos os tempos verbais citados anteriormente.
O verbo "staying" apresenta-se com ing porque está depois da preposição "for". Sempre que um verbo for utilizado após uma preposição deverá ser acrescido de ing.
Exemplos:

  • I am interested in buying a new car.
  • One of the advantages of working at home is that you can make your own schedule. 

Orientação 5 - Observe, agora, a imagem da página 131 do PET 1.




Na frase "We stayed at home for you". 
O verbo está no passado. É um verbo regular pois apresenta a terminação "ed".
No Simple Past (Passado Simples), os verbos são separados em regulares e irregulares.
  • Os verbos regulares, no passado, têm a terminação "ed".
  • Os verbos irregulares não têm regra; cada verbo tem uma forma própria no passado.
Lista de verbos irregulares clique aqui
(Simple Past - segunda coluna)

Orientação 6 - Atividades da página 134
1º conteúdo - Conectivos (Linking words)
São palavras que estabelecem  a ligação entre frases e parágrafos no texto mantendo sua coesão.
Exemplos:

  • Conectivo de adição 

I like Italian and Japanese food.


  • Conectivo de consequência

You´ve been a good girl. So, I will give you a present.


  • Conectivo de oposição

It´s cheap, but it´s very good.

Material complementar sobre conectivos clique aqui;
Material complementar sobre conectivos 2 clique aqui.

Na página 134, há também uma questão sobre pronomes.
Segue material complementar. clique aqui.


Orientação 7 - Após a realização das atividades do PET 1 - você poderá realizar a atividade de verificação da aprendizagem para sondar seus conhecimentos.

Atividade de Verificação da Aprendizagem Inglês PET 1 - 1º ano Ensino Médio (em construção)